Noite literária com o autor Bernardo Horta

A Santa Casa Cachoeiro realizou no dia 25/10, quinta-feira, no auditório da entidade, Noite Literária em comemoração ao mês de combate ao Câncer, organizada pelo Centro de Estudos da instituição.
O evento reuniu um seleto grupo para um bate – papo com o jornalista e autor Bernardo Carneiro Horta, ele que é bisneto do Cachoeirense Bernardo Horta, que além de dar nome a uma das mais importantes ruas da cidade, foi uma figura lendária que desbravou e desenvolveu a política e a cultura de Cachoeiro de Itapemirim.
A noite contou com uma abertura especial realizada pelo Dr. Marcos Vinícius, abordando algumas formas de prevenção ao câncer de mama. Em seguida o escritor Bernardo contou fatos curiosos sobre a vida da psiquiatra Nise da Silveira, personagem de um de seus livros, que repensou o tratamento psiquiátrico no Brasil, sendo reconhecida internacionalmente por revolucionar as áreas de saúde, educação, artes plástica e a política, pois em uma época em que se usava de tratamentos de choque e torturas para curar os “loucos”, ela utilizava a pintura para inseri-los novamente na sociedade.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa