No dia do aniversário, médica da Santa Casa recebe segunda dose da vacina contra Covid-19

No dia em que completa mais um ano de vida, uma médica plantonista da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganhou um presente que jamais vai esquecer, principalmente em época de pandemia.

Amanda Passini Fraga Falcão recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Assim como a médica, cerca de 140 funcionários também foram imunizados.

Logo após ser vacinada, a médica que atua no Pronto Socorro, era um misto de alegria e emoção. “Essa vacina era o que a gente mais queria e o que a gente mais sonhava. Essa é a esperança de que essa doença está perto do fim”, contou.

Amanda revelou que durante esses quase 12 meses de pandemia, vivenciou muitos casos que a deixaram bastante emocionada.

“Nós víamos chegar famílias inteiras com Covid, pacientes em estado grave da doença, que precisavam ser entubados. E isso, sem dúvida me impactou muito, principalmente no início quando tudo era muito desconhecido”.

Embora tenha recebido a segunda dose, a profissional sabe que ainda é cedo para abrir mão dos cuidados e alerta que ainda é preciso continuar respeitando os protocolos de segurança.

“Com certeza a vacina nos traz uma tranquilidade maior, mas ainda é preciso usar máscara, álcool e manter o distanciamento social. Temos um respiro com a vacina, mas não podemos achar que a pandemia acabou”, alertou.

A segunda dose foi aplicada apenas em quem recebeu a primeira dose da vacina Coronavac.