Mulheres realizam consultas de graça na Santa Casa contra câncer de mama

Esta terça-feira (26) foi Dia D para mulheres realizarem consultas contra o câncer de mama na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. A iniciativa faz parte do projeto Prevenir e é feita em parceria com o Sicoob Credirochas.

Durante toda a semana, as mulheres selecionadas pela cooperativa vão realizar as consultas. Na primeira fase elas fizeram exames de mamografia como forma de prevenção à doença.

Entre as pacientes, estava a Lenice Venturi, que já seis anos participa do projeto. Ela tem histórico de câncer na família e por isso sempre ficou atenta para evitar a doença.

"Esse projeto é muito importante. Ajuda muita gente que tem dificuldade de acesso [aos exames e consultas]", disse.

O Dia D das consultas contou com a presença da diretoria da Santa Casa e também do Sicoob Credirochas.

Para o presidente da Santa Casa, o bispo Dom Luiz Fernando Lisboa, o projeto Prevenir vem somar, já que o hospital já realiza trabalho para atender a população que mais precisa.

"Esse projeto pode servir de inspiração e de exemplo para outras empresas que tenham vontade de realizar sua responsabilidade social".

O presidente do Sicoob Credirochas, Tales Machado, reforçou a importância da parceria o hospital no sentido de atender a população que mais precisa e muitas vezes não tem acesso aos serviços.

"Nosso projeto tem um bom alcance e traz prevenção à doença principalmente às mulheres do nosso município. É gratificante poder ajudá-las e oferecer esse momento para essas pessoas".

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos