Mudança de temperatura faz crescer números de atendimentos no PA da Santa Casa

Quando a temperatura muda e o clima fica mais ameno é que os casos de doenças de inverno aumentam no Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. O serviço funciona 24 horas para atender as urgências e está disponível para consultas tanto particular quanto convênio.

Nessa época do ano é comum aparecer casos de doenças respiratórias, como rinites, bronquites, asmas, e, claro, aquele resfriado causado pela mudança climática.

Mas não são apenas esses atendimentos que são realizados no Pronto Atendimento do hospital. Em sua maioria, são tratados pacientes com mal-estar temporário e situações de baixa e média complexidade além de pequenas cirurgias e exames de endoscopia.

Casos de urgências que demandam rapidez são realizados sem a necessidade de marcar consultas.

Atualmente, o espaço conta com sala de espera humanizada, quatro consultórios médicos, sala de pequenas cirurgias, seis leitos de repouso, sala de exames e sala para medicações, com suporte para atendimento de até oito pessoas de imediato.

Além da melhor infraestrutura e da tradição reconhecida pela população capixaba, o Pronto Atendimento da Santa Casa conta ainda com uma equipe médica eficiente especializada em urgências e modernos equipamentos.

Para garantir mais segurança ao paciente, o serviço tem suporte de setores como o centro cirúrgico, com cinco salas amplas disponíveis para urgências e de uma UTI totalmente modernizada que trabalha com um atendimento diferenciado.

Confira mais Notícias

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica

Santa Casa Cachoeiro dá início ao processo de acreditação ONA