Motorista da Santa Casa está há mais de 30 anos sem acidente

No dia de hoje, 25 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Trânsito. O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

E pensando nisso, o motorista da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro Samuel Guerra, de 65 anos, pode ser um bom exemplo ao volante.

Ele trabalha há 31 anos no hospital e nesse período nunca se envolveu em acidentes. Quando perguntado sobre qual a medida mais importante a ser tomada no trânsito, ele responde sem hesitar: paciência!

Ele dirige todos os tipos de automóveis do hospital, incluindo as ambulâncias e afirma que o segredo é nunca tirar o olho do trânsito.

“Sempre com muita atenção, por mais que você esteja preocupado com o paciente, não pode se deixar levar pela emoção, você precisa se preocupar com o transito, porque o paciente precisa chegar rápido, mas com segurança.”

O motorista diz que sempre evita frear bruscamente ou pular em quebra-molas, pensando no bem-estar de todos.

A tranquilidade de Samuel é coisa que se nota até a distância, mas ele afirma que faz todo o possível para levar o paciente o mais rápido possível.

“E quando a gente chega com o paciente e sabe que deu tudo certo, que ele se recuperou, a gente se sente aliviado e realizado por fazer parte daquele salvamento.”

Para os jovens motoristas, Samuel deixa um recado:

“Se quiser dirigir esquece a bebida, tem que ter paciência, não tirar os olhos do trânsito. Não pode ser negligente com a vida dos outros.”

Wilians Ramos é supervisor dos motoristas da Santa Casa e afirma que Samuel é inspiração para os outros condutores.

“Todos os outros motoristas aqui do hospital se espelham nele, ele é um modelo padrão que eles buscam seguir.”