Ministro libera recurso para compra de máquinas de hemodiálise e tomógrafo

O superintendente da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, pe. Evaldo Ferreira, reuniu-se em Brasília com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para confirmar o repasse do recurso para a compra de equipamentos para o hospital. O encontro também teve a presença da provedora da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Dra. Maria da Penha Rodrigues D'Avila.

O valor repassado é de R$ 2,2 milhões que será utilizado para a compra de um tomógrafo e 16 máquinas de hemodiálise, seis para Cachoeiro e dez para a Santa Casa Filial Castelo.

O serviço de diálise em Castelo é uma novidade confirmada recentemente, apesar de ser um projeto antigo. A iniciativa visa uma maior oferta do serviço, melhorando a qualidade de vida dos pacientes que precisam se deslocar da região para fazer o tratamento em cidades mais afastadas, tendo que enfrentar horas de viagem.

Após a reunião com o ministro, o superintendente também vai visitar os deputados federais em busca de recursos para despesas de custeio.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro