Método dos EUA e Europa é usado na Santa Casa para reduzir infecçao

Para reduzir o índice de contaminação no hospital, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está investindo em um método utilizado na Europa e Estados Unidos. O projeto foi desenvolvido em parceria pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Santa Casa e do Hospital Unimed.

Trata-se de um projeto inovador de antissepsia das mãos e antebraço para a equipe cirúrgica, com o uso de solução alcoólica. Desta forma, não há mais a necessidade de lavagem com produtos bactericidas antes dos procedimentos.

“Após criteriosa revisão da literatura nacional, concluímos que evidências científicas irrefutáveis, comprovam que a utilização de solução alcoólica Waterless é superior ao secular ritual cirúrgico da preparação das mãos no pré-operatório”, afirma a enfermeira Bruna Daré.

A nova estratégia foi implantada no hospital em novembro deste ano. Para ensinar o uso correto do aparelho, a equipe do setor realizou um dia de treinamento.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa