Mesmo com pandemia, aumenta número de vítimas de acidentes atendidas na Santa Casa

Apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus, o número de vítimas de acidentes continua crescendo. É o que mostra um levantamento realizado pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

De acordo com os dados, nos três primeiros meses deste ano foram contabilizados 1.243 atendimentos às vítimas. No mesmo período do ano passado foram 822.

A maioria dos atendimentos é relacionada a acidentes de trânsito. De janeiro a março de 2021 foram 574 pessoas que deram entrada no Pronto Socorro do hospital. Em 2020 foram 434.

Além dos acidentes envolvendo motos e carros, outros tipos de ocorrências também foram recebidas na Santa Casa este ano.

Foram no total 669 vítimas envolvidas em ocorrência de arma de fogo, arma branca, acidente de trabalho, queda da própria altura e agressão física.

A Santa Casa Cachoeiro atende casos de urgência e emergência, e é referência no atendimento de traumas na Região Sul do Estado

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher