Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Medidas de proteçao sao reforçadas na Santa Casa para garantir segurança do paciente

Oferecer um atendimento especializado é uma das principais metas da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. E no Dia Mundial da Segurança do Paciente, comemorado nesta quinta-feira (17), o hospital tem adotado diversas medidas de proteção.

De acordo com a enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente, Cíntia Pimenta, com a chegada da pandemia o serviço não parou, pelo contrário, foram reforçados os treinamentos sobre o uso de EPIs e a importância da higienização correta das mãos para os funcionários, aumentando a segurança na assistência aos pacientes com covid-19 ou não.

"Nesse período também foram discutidas todas as modificações de fluxo e criado o gabinete de crise, que se reúne diariamente para traçar mudanças e melhorias para o paciente e profissionais".

Protocolos

Desde que foi criado, o Núcleo de Segurança do Paciente da Santa Casa foi responsável por auxiliar na implementação dos protocolos da assistência aos pacientes, pois a meta é reduzir ao máximo os danos ao paciente.

Já estão implementados os protocolos de identificação do paciente, higienização das mãos para evitar infecções e redução do risco de queda e lesão por pressão.

"O hospital é um complexo de atividades, muitas pessoas circulando e é preciso traçar estratégias de saúde para melhorar cada vez mais a assistência ao paciente", explicou Cíntia.

Na filial Castelo também existe todo um cuidado para garantir a segurança do paciente.

A enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente da unidade, Adrielly Fazolo Nali, explicou que a pandemia de COVID-19 revelou os enormes desafios e riscos.

 “Para isso promovemos e conscientizamos os profissionais em prol de um cuidado mais seguro, implementando medidas efetivas visando a melhoria da segurança dos trabalhadores e também dos pacientes”, destacou.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa