Médicos participam de Conferência sobre Tromboembolismo Venoso

A Santa Casa Cachoeiro através do Centro de Estudos e Coordenação de CTI em parceria com o laboratório Sanofi promoveu  na noite desta terça-feira, 31 de maio, palestra sobre tromboembolismo.

O Tromboembolismo Venoso (TEV) é uma das doenças mais comuns entre pacientes hospitalizados. A doença ocorre principalmente em pessoas que permanecem por muito tempo internadas, estão em recuperação de uma cirurgia ortopédica ou sofreram politraumatismos.

A proposta é a conscientização da equipe multidisciplinar incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais sobre a importância da atenção no momento de avaliação de risco dos pacientes que estão internados e a prevenção adequada para evitar a trombose venosa. O evento contou com a adesão de aproximadamente 70 profissionais de saúde da Santa Casa e demais serviços, sendo ministrado pelo Dr. Júlio César de Oliveira, Médico Assistente do Serviço de Clínica Geral e Propedêutica do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro