Mais de 370 atendimentos na Santa Casa durante o Carnaval

Muitas pessoas aproveitaram o feriadão de Carnaval para curtir a folga, mas na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, filial Castelo e Hospital Menino Jesus o atendimento não parou.

Todas as unidades funcionaram em esquema especial de plantão para atender as ocorrências durante o feriado prolongado.

Só na Santa Casa Cachoeiro, por exemplo, o número de atendimentos foi maior que o registrado no ano passado. Ao todo, foram 374 ocorrências, entre acidentes de trânsito e pequenos traumas. No mesmo período do ano passado, foram 335 casos.

Na filial Castelo, o Pronto Socorro também funcionou diariamente, 24 horas, para atendimentos de ocorrências sem gravidade. Ao todo, foram atendidos 569 pacientes.

No litoral

E para quem foi curtir o feriado no litoral e precisou de atendimento médico, o Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, funcionou em regime de plantão para turistas e moradores.

O reforço na equipe médica feito para o verão foi mantido também para o Carnaval. Nos dias de folia, a unidade funcionou com três médicos clínicos, um pediatra e outro ortopedista.

As principais ocorrências atendidas no hospital foram de pacientes com dor de cabeça, febre, dores abdominais, dor no corpo, dengue, vômito e diarreia.