Mais de 370 atendimentos na Santa Casa durante o Carnaval

Muitas pessoas aproveitaram o feriadão de Carnaval para curtir a folga, mas na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, filial Castelo e Hospital Menino Jesus o atendimento não parou.

Todas as unidades funcionaram em esquema especial de plantão para atender as ocorrências durante o feriado prolongado.

Só na Santa Casa Cachoeiro, por exemplo, o número de atendimentos foi maior que o registrado no ano passado. Ao todo, foram 374 ocorrências, entre acidentes de trânsito e pequenos traumas. No mesmo período do ano passado, foram 335 casos.

Na filial Castelo, o Pronto Socorro também funcionou diariamente, 24 horas, para atendimentos de ocorrências sem gravidade. Ao todo, foram atendidos 569 pacientes.

No litoral

E para quem foi curtir o feriado no litoral e precisou de atendimento médico, o Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, funcionou em regime de plantão para turistas e moradores.

O reforço na equipe médica feito para o verão foi mantido também para o Carnaval. Nos dias de folia, a unidade funcionou com três médicos clínicos, um pediatra e outro ortopedista.

As principais ocorrências atendidas no hospital foram de pacientes com dor de cabeça, febre, dores abdominais, dor no corpo, dengue, vômito e diarreia.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro