Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Mais de 3 mil atendimentos para vítimas de acidentes na Santa Casa durante a pandemia

Embora atualmente seja um hospital para casos graves de Covid-19 no Sul do Estado, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também continua sendo referência para tratamento de traumas. Só nos últimos três meses do ano, foram realizados mais de 3 mil atendimentos  trauma ortopédicos para vítimas de acidentes.

Só de procedimentos cirúrgicos ortopédicos de urgência e emergência, foram 574.

De acordo com o coordenador do setor de ortopedia da Santa Casa, Dr. Lorran Coque Fonseca, os números mostram a importância que o hospital tem para a população não somente nos cuidados contra o novo coronavírus, mas também para pessoas vítimas de acidentes.

"Os números mostram que a Santa Casa em momento algum fechou o atendimento para pacientes com traumas, independente da missão que recebemos para atender àqueles que chegam aqui vítimas da Covid-19", explicou.

Apesar do número de cirurgia durante a pandemia ainda ser alto, houve uma pequena redução se comparados ao mesmo período do ano passado.  "Isso acontece devido a suspensão momentânea das cirurgias eletivas como medida de segurança", explicou o coordenador.

O médico informou também que embora o hospital seja referência para Covid, os pacientes de trauma ficam separados em uma UTI exclusiva para traumas.

Antes da pandemia, a média de atendimento ortopédico no ambulatório e pronto socorro era de 60 pacientes ao dia, mas esse número foi reduzido pela metade por causa das medidas adotadas para evitar aglomeração.

"Houve uma redução nesse período, porém as estatísticas mostram que o número é considerável, uma vez que mesmo diante da Covid, a Santa Casa não deixou de atender seus pacientes de trauma, mas respeitando todas as normas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde", concluiu.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho