Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Maio amarelo: passeio com motociclistas faz alerta sobre acidente de trânsito

 

 

Motociclistas do município de Cachoeiro de Itapemirim e cidades vizinhas vão se reunir no próximo dia 25 de maio para uma ação de conscientização contra acidentes de trânsito realizada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, em parceria com a rádio Diocesana e Prefeitura Municipal.

A iniciativa faz parte do Maio Amarelo, No trânsito o Sentido é a Vida, mês dedicado à campanha que visa reduzir o número de vítimas de colisões envolvendo automóveis e motocicletas.

O passeio motociclístico vai acontecer a partir das 8h30. A concentração será no Parque de Exposição, no bairro Aeroporto.

De lá, a “motociata” segue em direção ao Centro da Cidade e será encerrada na Praça Jerônimo Monteiro.

A orientação é para que os participantes venham vestindo roupa amarela, cor referência da campanha.

Além dessa iniciativa, haverá também uma blitz educativa, no dia 30 de maio, das 8 às 11 horas.

No local, haverá uma tenda onde os motoristas poderão realizar serviços de saúde como teste de glicose, orientações nutricionais e pressão arterial.

Nos dias 21 e 22, os funcionários da Santa Casa também vão deixar o uniforme branco de lado e vão trabalhar com camisas amarelas. A ideia é chamar atenção para a campanha e alertar os pacientes sobre a importância dos cuidados para evitar os acidentes.

Números

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é referência no Sul do Estado para atender vítimas dessas ocorrências. Para se ter uma ideia da importância da campanha, só em 2018, o hospital atendeu mais de 2 mil vítimas envolvidas em batidas de moto ou automóvel.

Ao todo, no ano passado, foram registradas 1.612 ocorrências relacionadas a acidentes com motos, o que deixou 1.704 feridos e 25 mortos. Já de carro, foram 282 registros, sendo 357 feridos e 16 mortos.

O número é menor do que o registrado no período anterior. Em 2017, foram 1.779 ocorrências com 1.911 vítimas e 25 mortes com motos. Com carros, o levantamento revela que foram 333 ocorrências, com 440 feridos e 14 mortes.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes