Maio Amarelo: Mais de 2 mil vítimas de acidentes de trânsito atendidas na Santa Casa

Começa neste mês mais uma edição da Campanha Maio Amarelo: No Trânsito, No Trânsito o Sentido é a Vida. A ideia é chamar atenção para a prevenção do número de acidentes automobilísticos em todo o Brasil.

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é referência no Sul do Estado para atender vítimas dessas ocorrência. Para se ter uma ideia da importância da campanha, só em 2018, o hospital atendeu mais de 2 mil vítimas envolvidas em batidas de moto ou automóvel.

Ao todo, no ano passado, foram registradas 1.612 ocorrências relacionadas a acidentes com motos, o que deixou 1.704 feridos e 25 mortos. Já de carro, foram 282 registros, sendo 357 feridos e 16 mortos.

O número é menor do que o registrado no período anterior. Em 2017, foram 1.779 ocorrências com 1.911 vítimas e 25 mortes com motos. Já com carros, o levantamento revela que foram 333 ocorrências, com 440 feridos e 14 mortes.

Conscientização

Para reduzir ainda mais esses números, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, em parceria com a prefeitura de Cachoeiro e a Rádio Diocesana, vai promover durante o mês ações para alertar motoristas e motociclista sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito e, assim, evitar acidentes.

Entre as ações, vai acontecer uma mobilização com motociclistas para conscientizá-los da necessidade de não cometer imprudência no trânsito. A saída será no bairro Aeroporto com destino ao Centro, em frente à Prefeitura.

Além disso, a Santa Casa também vai participar de uma "blitz", onde serão distribuídos panfletos e serviços de saúde para os motoristas.