Maio Amarelo: Mais de 2 mil vítimas de acidentes de trânsito atendidas na Santa Casa

Começa neste mês mais uma edição da Campanha Maio Amarelo: No Trânsito, No Trânsito o Sentido é a Vida. A ideia é chamar atenção para a prevenção do número de acidentes automobilísticos em todo o Brasil.

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é referência no Sul do Estado para atender vítimas dessas ocorrência. Para se ter uma ideia da importância da campanha, só em 2018, o hospital atendeu mais de 2 mil vítimas envolvidas em batidas de moto ou automóvel.

Ao todo, no ano passado, foram registradas 1.612 ocorrências relacionadas a acidentes com motos, o que deixou 1.704 feridos e 25 mortos. Já de carro, foram 282 registros, sendo 357 feridos e 16 mortos.

O número é menor do que o registrado no período anterior. Em 2017, foram 1.779 ocorrências com 1.911 vítimas e 25 mortes com motos. Já com carros, o levantamento revela que foram 333 ocorrências, com 440 feridos e 14 mortes.

Conscientização

Para reduzir ainda mais esses números, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, em parceria com a prefeitura de Cachoeiro e a Rádio Diocesana, vai promover durante o mês ações para alertar motoristas e motociclista sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito e, assim, evitar acidentes.

Entre as ações, vai acontecer uma mobilização com motociclistas para conscientizá-los da necessidade de não cometer imprudência no trânsito. A saída será no bairro Aeroporto com destino ao Centro, em frente à Prefeitura.

Além disso, a Santa Casa também vai participar de uma "blitz", onde serão distribuídos panfletos e serviços de saúde para os motoristas.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro