Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira recebe orientações sobre Saúde Bucal

Cuidar da saúde bucal é interesse para todas as idades. Pensando nisso, no dia 14/12 o Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que através das profissionais Ticiana Lupez Cunha, Andressa Gomes Kole Lima, Gisele Rolim Diniz, Alba Lucinia França e Maria Inez Ribeiro Patrício, orientaram os idosos e funcionários do Lar quanto à correta higienização da boca.

Dentro do tema foi abordada a rotina diária de cuidados preventivos, tais como: uma boa escovação, uso correto do fio dental e o cuidado específico para quem usa prótese, que ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves, além disso, a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal.

Atendimento odontológico

Ter dentes saudáveis garante não só uma boa aparência como também ajuda a falar bem e mastigar corretamente os alimentos, fato pelo qual a administração do Lar trabalhou para captação de recursos que viabilizaram a construção e aparelhamento de um consultório odontológico no abrigo. O consultório é específico para atendimento aos idosos internos, que é realizado por meio de parceria com dentistas.