Laboratório exclusivo reduz despesas e agiliza manutençao de equipamentos na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro tem trabalhado cada vez mais na redução de despesas no hospital. Para isso, possui agora um laboratório exclusivo para consertar os próprios equipamentos do hospital.

As mais recentes aquisições foram um simulador de eletrocardiograma e um analisador de desfibrilação. Os dois equipamentos foram adquiridos por R$ 25 mil.

O presidente da Comissão de Inservíveis, Genivaldo Dalmázio, explicou que o dinheiro para comprar esses dois equipamentos foi conquistado com a venda de materiais que não estavam mais sendo utilizados pela instituição.

"Esse laboratório reduziu os custos e o tempo de resposta para manutenção de equipamentos utilizados no Pronto Socorro, UTI e Centro Cirúrgico, por exemplo".

Além disso, Genivaldo informou também que após a criação do laboratório, houve uma economia de mais de 70% nos custos de manutenção no hospital.

"Esse serviço era realizado fora e hoje temos um profissional habilitado para executar esses consertos. E também temos o benefício de comprar peças diretamente com o fornecedor com menor custo para a Santa Casa".

Confira mais Notícias

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral