Laboratório da Santa Casa recebe certificado de excelência há 17 anos

Há 17 anos o Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebe o certificado de Excelência entregue pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade, da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. E esse ano não foi diferente.

O hospital mais um vez conquistou o título. Segundo a farmacêutica-bioquímica Erika Lopes da Silva, coordenadora do Laboratório, desde 2003 a instituição tem seu desempenho excelente nas avaliações.

"O objetivo principal do laboratório é assegurar que nossos resultados reflitam, de maneira legítima, a realidade clínica dos nossos pacientes. Para garantirmos esse objetivo, é necessário monitorar continuamente as nossas atividades e procedimentos técnicos", explicou.

Segundo ela, a partir desse monitoramento, é possível avaliar pontos que não atingiram os resultados esperados, revisar a metodologia empregada na rotina e corrigir os processos implantados.

"A padronização dos processos torna possível alcançar a qualidade desejada, enquanto o sistema de controle de qualidade avalia e garante esse objetivo.

A certificação nos enche de orgulho por nos mostrar que continuamos buscando, com excelência, essa qualidade", destacou.

Reconhecimento

O Laboratório de análises clínicas da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro foi o mais lembrado em pesquisa de recall de marcas, realizada pela TV Gazeta Sul e assinada pelo Instituto Futura em 2017 e 2018.

Atualmente o setor atende as demandas internas do hospital, presta serviço ao SUS, convênios e particular, para realização de exames de rotina e testes avançados, como DNA.

Em 2014, o serviço foi apontado pelo PNCQ por ter 100% de confiabilidade na emissão de laudos. Um feito muito difícil, uma vez que dentro de cada especialidade diversas dosagens são realizadas.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro