Laboratório da Santa Casa é 100% confiável segundo avaliaçao do (PNCQ)

O laboratório de análises clínicas participa desde 2003 do Programa Nacional Externo de Controle de Qualidade (PNCQ) que avalia mensalmente os serviços quanto ao desempenho nas especialidades de Hematologia básica e avançada, Bioquímica básica e avançada, Imunologia, Urinálise, Parasitologia, Educação continuada, Líquor, Microbiologia e Hemoparasitologia, sempre apresentando índice de "excelente".

Porém neste mês o laboratório conseguiu um feito inédito. “Nesse mês recebemos uma carta da coordenação do controle de qualidade nos parabenizando por termos atingido o desempenho de 100% de acerto, um feito muito difícil, uma vez que dentro de cada especialidade diversas dosagens são realizadas.” Argumenta a coordenadora do Setor Drª Erika Lopes.

A equipe do Laboratório da Santa Casa recebeu com grande alegria a notícia, uma vez que ela é fruto de um trabalho conjunto de busca de excelência e qualidade.

O Laboratório da Santa Casa atende as demandas do hospital e também as demandas ambulatoriais para SUS e convênios de toda região sul, oferecendo diversos exames avançados como o teste de paternidade.