Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Irmã Otília faz 90 anos e ganha homenagem na Santa Casa

A irmã Otília completou, nesta quinta-feira (5), 90 anos de idade. E para celebrar essa data, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro organizou uma homenagem e também uma missa de gratidão, que aconteceu na capela do hospital.

Logo que chegou para visitar os doentes, a irmã Otília foi recebida pelos funcionários com festa e muito carinho. A cerimônia contou também com a presença da diretoria da Santa Casa e do bispo Dom Luiz Fernando Lisboa.

“A irmã Otília dedicou toda sua vida à Santa Casa, visitando os doentes, levando a palavra e falando do evangelho. Ela é uma presença de Deus aqui no hospital. Que Deus a abençoe e que tenha muita saúde para continuar seu trabalho tão importante aqui na Santa Casa”, disse o bispo Dom Luiz.

A freira é conhecida e reconhecida pelo trabalho realizado diariamente com os pacientes internados na Santa Casa.

Os funcionários se reuniram no pátio para homenageá-la. A festa teve bolo e foi marcada pela emoção tanto dos colaboradores quanto da aniversariante.

“Agradeço a todos por essa homenagem. Vocês estão nas minhas orações e rezo sempre por todos que trabalham aqui. E além das minhas orações em casa, eu gosto de vir aqui ver meus doentes todos os dias. Eu só tenho que agradecer”, disse emocionada.

Cachoeirense Presente


A irmã Otília, da Congregação Jesus na Eucaristia, foi eleita por unanimidade na Câmara de Cachoeiro para ser a Cachoeirense Presente número 1 de 2023.

Ao receber o título, ela mais uma vez deu um exemplo de humildade. “Sou muito tímida e fico ainda mais tímida com esse reconhecimento. Eu amo muito as pessoas e cumpro o que Jesus me mandou fazer”, disse na época.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes