Instituiçao pede apoio da câmara de vereadores para incentivar doações

Representantes da Santa Casa estiveram na Câmara solicitando mais apoio para a captação de órgãos no município. As enfermeiras do setor Cristiane Bitencourt e Elisabeth Sales anunciaram que, no próximo ano o hospital vai promover ativamente o Setembro Verde, campanha que começa a ocorrer em todo o país para incentivar a doação de órgãos, e precisará do apoio da Câmara e demais órgãos públicos instalados em Cachoeiro.

Sugeriram, ainda, a inclusão, em disciplinas da rede municipal de ensino, de informações sobre a importância da doação de órgãos. E também pediram que o acesso ao aeroporto municipal seja facilitado para as equipes de captação. Hoje os helicópteros fazem pouso no estádio do Sumaré, e muitas vezes, quando o local está fechado, a captação não pode ser feita. “Apenas na Santa Casa temos 165 pacientes na hemodiálise à espera de transplante. Temos que incentivar a doação e otimizar a logística de captação”, disseram.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher