inscrições abertas para o I Fórum Sul Capixaba de doaçao de órgaos

No dia 12 de setembro (quinta-feira), a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Hospital Evangélico, Hospital Infantil Francisco de Assis e Unimed Sul Capixaba, realizam o I Fórum Sul Capixaba de Doação de Órgãos.

O evento está relacionado à campanha “Setembro Verde” e é direcionado a todos os profissionais e acadêmicos da saúde.

A programação do Fórum contará com palestras, esclarecimento de dúvidas, depoimentos e coffe break.

Beatriz Colodete, enfermeira que faz parte da comissão de captação de órgãos da Santa Casa, afirma que devido às mudanças na legislação, eventos como o Fórum são de extrema importância para capacitação e atualização dos profissionais.

A inscrição será solidária e já pode ser feita pelo site da Santa Casa, a taxa será de um pacote de fraldas geriátricas e as vagas são limitadas.

Setembro Verde

A campanha setembro Verde faz alusão à data de 27 de setembro – Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos. O objetivo é incentivar o debate sobre o tema para sanar as dúvidas e conscientizar sobre a importância do diálogo com a família para explicitar o desejo de doar.

Durante o mês de setembro os hospitais realizarão em conjunto demais ações que buscam estimular a doação.