Igreja faz campanha para abastecer banco de sangue da Santa Casa

Em comemoração  a Semana da Família e ao Dia do Diácono, a Igreja Católica vai promover a partir da próxima segunda-feira (10) uma campanha para incentivar a doação de sangue e abastecer os estoques da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

A iniciativa é liderada pela Comissão Diocesana de Diáconos. Segundo o coordenador do grupo, Marcos Valério dos Reis Nascimento, todos os anos a data é celebrada com uma missa.

No entanto, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a celebração deste ano não será realizada. Mas para celebrar a data, foi organizada essa campanha solidária de doação de sangue.

“Entendemos que essa ação social vai surtir mais efeito. A campanha da fraternidade desse ano nos chama a cuidar do outro e esse é o momento de cuidar de quem mais necessita de ajuda”, explicou.

O coordenador informou ainda que a ideia é fazer uma ampla divulgação nas comunidades e os diáconos serão os principais mobilizadores. O objetivo é atingir todo o Sul do Estado.

“Muitos estão com medo, mas nós como pessoas ordenadas a anunciar a palavra de Deus, vamos incentivar nossos irmãos a fazer sua doação com total segurança”, reforçou.

Agendamento

Para evitar aglomeração as doações estão sendo feitas por agendamento pelo telefone (28) 2101-2123.

Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Serão permitidas apenas duas pessoas a cada 30 minutos para realizar a doação e manter a distância de segurança. Além disso, é obrigatório o uso de máscara e fazer a higienização das mãos com álcool em gel disponibilizado no setor.

Doadores acima de 50 anos também não vão poder mais fazer a doação temporariamente.

Também  está  suspenso a doação de sangue feita em grupos.

Banco de Sangue – Santa Casa Cachoeiro
Horário de Atendimento: