Idosa com Covid completa 86 anos e ganha festa surpresa na UTI da Santa Casa

Internada na UTI há 10 dias para tratamento de Covid-19, a paciente Carmelita Vicentini completou 86 anos nesta sexta-feira (17). E para comemorar mais um ano de vida, ela ganhou uma festa surpresa dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

A equipe de profissionais da UTI cantou parabéns e animaram o ambiente com balões coloridos. Além disso, os funcionários fizeram uma videochamada para aproximá-la da filha e da neta.

Dona Carmelita ficou emocionada e agradeceu pelo carinho recebido durante o período de internação. "Fiquei muito feliz de viver esse momento ao lado de vocês. Tenho fé em Deus que vou sair logo para poder comemorar com a família. Não esperava que fosse ter essa surpresa. Estou sendo muito bem tratada aqui e não tenho do que reclamar", contou emocionada.

A enfermeira supervisora da UTI, Érica Lemos Alves, contou que essa iniciativa foi feita para levar alegria para a paciente. "Queríamos mostrar para ela que essa é uma data muito especial e que ela não foi esquecida. Nesse momento difícil, essa comemoração trouxe um pouco mais de conforto tanto para dona Carmelita como para seus familiares", disse.

A técnica de enfermagem Raquel Peixoto que atua na UTI também destacou a importância de celebrar a vida. "Queremos mostrar que estamos juntos e vamos vencer juntos. Essa data jamais poderia ser esquecida porque cada paciente é muito importante para nós", disse.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher