Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Idosa com Covid completa 86 anos e ganha festa surpresa na UTI da Santa Casa

Internada na UTI há 10 dias para tratamento de Covid-19, a paciente Carmelita Vicentini completou 86 anos nesta sexta-feira (17). E para comemorar mais um ano de vida, ela ganhou uma festa surpresa dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

A equipe de profissionais da UTI cantou parabéns e animaram o ambiente com balões coloridos. Além disso, os funcionários fizeram uma videochamada para aproximá-la da filha e da neta.

Dona Carmelita ficou emocionada e agradeceu pelo carinho recebido durante o período de internação. "Fiquei muito feliz de viver esse momento ao lado de vocês. Tenho fé em Deus que vou sair logo para poder comemorar com a família. Não esperava que fosse ter essa surpresa. Estou sendo muito bem tratada aqui e não tenho do que reclamar", contou emocionada.

A enfermeira supervisora da UTI, Érica Lemos Alves, contou que essa iniciativa foi feita para levar alegria para a paciente. "Queríamos mostrar para ela que essa é uma data muito especial e que ela não foi esquecida. Nesse momento difícil, essa comemoração trouxe um pouco mais de conforto tanto para dona Carmelita como para seus familiares", disse.
 

A técnica de enfermagem Raquel Peixoto que atua na UTI também destacou a importância de celebrar a vida. "Queremos mostrar que estamos juntos e vamos vencer juntos. Essa data jamais poderia ser esquecida porque cada paciente é muito importante para nós", disse.

 

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval