Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Humanizaçao no Sistema ašnico de Saúde é discutido em encontro na Santa Casa

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (08), o Encontro de Humanização – Sul na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Com o tema “A Saúde do Trabalhador e a Humanização” o evento reuniu representantes de grupos de humanização de todo o sul do estado para compartilhar as experiências das principais instituições de saúde do sul do Espírito Santo.

O encontro foi conduzido pelo psicólogo da SESA Douglas Gonçalves e a enfermeira Ana Carolina Calvi da Superintendência Regional de Saúde.

Douglas e Ana Carolina falaram sobre a importância e do papel da humanização no contexto da saúde pública. Ana Carolina esclareceu as dúvidas que muitas pessoas têm sobre a humanização ser algo inato ao ser humano. Na oportunidade a enfermeira expôs o real foco deste trabalho.

“Não é humanizar o humano. Cada um aqui que faz parte ou não de um grupo de humanização, já é humano. É trazer isso para o sistema SUS, buscar um SUS que seja de respeito com o usuário, com o gestor e com o profissional.”

Os Encontros acontecem a cada dois meses em algum serviço de saúde do sul e a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro e Filial Castelo são representadas por membros dos seus Grupos de Trabalhos de Humanização – GTH.

Segundo a Coordenadora do GTH da Santa Casa, Vanessa Pícolli, os encontros são enriquecedores e sempre trazem inspiração para implantação de novas propostas de trabalho.

"Os encontros são muito importantes porque podemos compartilhar com outras instituições nossas experiências e essa troca é realmente enriquecedora."

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes