Hospital trabalha preservaçao do meio ambiente

Quem chegou ao hospital nas manhãs de quarta-feira e quinta-feira, 14 e 15/09, com certeza notou que o clima não era o mesmo, bolas pretas simbolizavam luto pelo lixo que é jogado no chão, cartazes informativos e frases suspensas orientavam quanto à forma correta de segregar o lixo hospital.

A ação preparada pela Comissão Interna de Gerenciamento de Resíduos Sólidos ganhou o título de “Dia D Luto pelo Descarte Incorreto de Resíduos”. Com trajes pretos os membros da comissão percorreram as seções da unidade hospitalar, explicando aos usuários e colaboradores sobre a importância do descarte correto e de utilizar as lixeiras certas para descarte dos mais diversos tipos de resíduos, uma vez que plásticos, papeis, papelões e galões, quando descartados em lixeiras corretas são reciclados e vendidos para manter as ações de humanização do hospital.

De acordo com a comissão, além dos resíduos biológicos que ultrapassam 8 mil quilos por mês e que não podem ser descartados incorretamente, também é preciso conscientizar sobre o lixo jogado no chão. Essas ações protegem o meio ambiente e a população de forma geral, pois ajuda a preservar as fontes naturais e a evitar a contaminação ambiental.

A cada ano o hospital Santa Casa Cachoeiro tem priorizado o investimento em ações de preservação do meio ambiente e sustentabilidade, sabendo que ações como essa também promovem saúde.