Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Hospital trabalha preservaçao do meio ambiente

 

Quem chegou ao hospital nas manhãs de quarta-feira e quinta-feira, 14 e 15/09, com certeza notou que o clima não era o mesmo, bolas pretas simbolizavam luto pelo lixo que é jogado no chão, cartazes informativos e frases suspensas orientavam quanto à forma correta de segregar o lixo hospital.

A ação preparada pela Comissão Interna de Gerenciamento de Resíduos Sólidos ganhou o título de “Dia D Luto pelo Descarte Incorreto de Resíduos”. Com trajes pretos os membros da comissão percorreram as seções da unidade hospitalar, explicando aos usuários e colaboradores sobre a importância do descarte correto e de utilizar as lixeiras certas para descarte dos mais diversos tipos de resíduos, uma vez que plásticos, papeis, papelões e galões, quando descartados em lixeiras corretas são reciclados e vendidos para manter as ações de humanização do hospital.

De acordo com a comissão, além dos resíduos biológicos que ultrapassam 8 mil quilos por mês e que não podem ser descartados incorretamente, também é preciso conscientizar sobre o lixo jogado no chão. Essas ações protegem o meio ambiente e a população de forma geral, pois ajuda a preservar as fontes naturais e a evitar a contaminação ambiental.

A cada ano o hospital Santa Casa Cachoeiro tem priorizado o investimento em ações de preservação do meio ambiente e sustentabilidade, sabendo que ações como essa também promovem saúde.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho