Hospital realiza concurso para trabalhar controle de infecçao

A Comissão de Controle de Infecção hospitalar – CCIH da Santa Casa Cachoeiro realizou de 20/07 a 19/08 concurso de cartazes com o tema “A importância da higienização das mãos na prevenção da infecção hospitalar”, buscando reforçar junto aos profissionais de saúde uma das mais simples e eficazes técnicas para controle das infecções, que é a correta higiene das mãos.

Foram inscritos um total geral de 47 cartazes e a comissão de jurados, composta por membros da CCIH e demais convidados, selecionou 23 cartazes finalistas, que ficaram expostos para voto popular que ocorreu durante os intervalos de almoço. A entrega da premiação para os três primeiros colocados aconteceu na sexta-feira, 19/08, no auditório do hospital.

Durante o evento, a CCIH através da enfermeira Bruna Daré, relembrou com os presentes à técnica de higiene das mãos e o presidente da Comissão, o Médico José Maria Sá, falou sobre a importância do gesto de higienizar as mãos, para maior segurança no tratamento dos pacientes. A comissão ainda realizou a entrega de menções honrosas a demais cartazes de conteúdos relevantes.

A CCIH da Santa Casa Cachoeiro é pioneira no Estado na realização de trabalhos educativos para controle dos índices de infecções, em 1990 o hospital chegou a receber do Ministério da Saúde título de Hospital Padrão em Controle de Infecção Hospitalar.

RESULTADO – CONCURSO DE CARTAZES

1º Lugar: Virginia Vieira – Técnica de Enfermagem da UTI

2º Lugar: Leticia Perestrelo – Secretária da Direção Clínica

3º Lugar: Marina Adriano Rosa – Secretaria da Coordenação de Enfermagem