Hospital Menino Jesus retoma com consultas e cirurgias eletivas

O Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, retomou as atividades que estavam suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus.

As consultas pré-operatórias e as cirurgias já estão sendo realizadas na Unidade. Segundo a gestora administrativa do Hospital, Arianna Lopes, a prioridade nesse primeiro momento é para quem já estava com os procedimentos agendados.

“Em relação aos novos pacientes, a gente recebe demandas do município, porém eles recorrem ao hospital ou são encaminhados dos PSF e Agência Municipal de Agendamentos”, explicou.

Na Unidade, que é administrada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, são realizadas cirurgias ginecológicas, como histerectomia, curetagem, oforectomia, etc..

Além disso, podem ser feitos no Hospital Menino Jesus exames de imagem como mamografias e ultrassonografias.

Para a retomada das cirurgias o hospital implantou novos protocolos de segurança em combate a COVID-19.

Hospital Menino Jesus reforça equipe para atendimento no verao

Hospital Menino Jesus retoma visita de gestantes a  maternidade

Hospital Menino Jesus vai realizar mil exames de mamografia de graça

Menino Jesus faz açao para reforçar cuidados contra infecçao hospitalar