Com a chegada de turistas no município para o verão e a alta no número de casos de síndrome gripal, o Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, registrou o dobro de atendimentos na unidade.
Em média, normalmente são atendidos cerca de 90 pacientes por dia. Durante essa semana, por exemplo, o número chegou a mais de 200.
Embora o hospital tenha se preparado para atender a demanda, o tempo de espera para atendimento pode sofrer alterações.
A administradora do Hospital Menino Jesus, Arianna Lopes, explicou que atualmente existem três médicos, sendo um deles recém contratado para reforçar o plantão. Além disso, teve uma preparação específica para técnicos e enfermeiros.
“Essa semana tivemos em um só dia metade dos atendimentos só de pacientes com Influenza. E além disso, ainda temos as ocorrências do verão e casos de urgência e emergência”, explicou.
Para evitar a superlotação da Unidade e alterar o tempo de espera para o atendimento, a direção do hospital orienta aos pacientes com quadro de síndrome gripal a procurar o Pronto Atendimento em casos específicos.
O morador ou turista deve se dirigir ao Hospital Menino Jesus em casos de febre persistente por mais de 72 horas, fraqueza, dificuldade para alimentação, dores no peito ou abdominais, além de vômitos intensos, confusão mental ou sonolência.