Hospital Menino Jesus faz treinamento para atendimento no Pronto Socorro durante o verao

Funcionários do Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, tiveram um treinamento para melhorar o atendimento no Pronto Socorro da unidade, que é administrada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

De acordo com a enfermeira responsável do hospital, Monnique Rodrigues, o curso foi oferecido foi uma atualização para a equipe que atua na urgência e emergência do hospital.

O treinamento, que teve aulas práticas e teóricas, já é uma preparação principalmente para atender a demanda maior nesse período do ano.

“Por sermos uma cidade turística, vamos receber uma grande quantidade de turistas no verão. E o objetivo principal desse curso é oferecer um atendimento de excelência para os nossos pacientes que chegam até o hospital”, afirmou.

Entre os temas abordados durante o curso, estão parada respiratória, como atuar em uma ressuscitação cardiopulmonar e atendimento ao paciente politraumatizado.

Além disso, a equipe recebeu atualização para o atendimento de vítimas de afogamento, arma de fogo, intoxicação alimentar e gastroenterite.

Hospital Menino Jesus reforça equipe para atendimento no verao

Hospital Menino Jesus retoma visita de gestantes a  maternidade

Hospital Menino Jesus vai realizar mil exames de mamografia de graça

Menino Jesus faz açao para reforçar cuidados contra infecçao hospitalar