Hospital Menino Jesus começa a realizar atendimento de hemodiálise

O Hospital Menino Jesus, instituição administrada pela Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, deu início nesta segunda-feira (9) às atividades do Centro Municipal de Hemodiálise. (CMH).

Ao todo, são 10 máquinas à disposição dos pacientes. O serviço vai funcionar em dois turnos às segundas, quartas e sextas. A previsão é realizar mais de 500 sessões de diálise por mês.

Segundo a administradora da Unidade, Arianna Lopes, o serviço começou hoje com quatro pacientes que foram encaminhados via Central de Regulação.

O Centro de Hemodiálise vai absorver o atendimento de pacientes de Itapemirim e também de municípios da região.

“Outros pacientes também serão encaminhados. É uma comodidade, já que a partir de agora ele não vai mais precisar se deslocar para Cachoeiro ou Vitória para fazer o procedimento”, pontuou.

O valor do investimento foi aproximadamente de R$ 3 milhões e foi aplicado pela prefeitura de Itapemirim.

Para a secretária de Saúde do município, Ludmila Donato Sandré, o serviço de hemodiálise é uma grande conquista para a cidade, já que os pacientes que têm necessidade de realizar tal procedimento estavam se deslocando para fora de Itapemirim três vezes por semana, no mínimo.

“A partir de agora, os pacientes que necessitam de diálise, terão a facilidade de realizar o tratamento em local mais próximo de suas residências, o que proporcionará significativa melhora na qualidade de vida”.

Hospital Menino Jesus reforça equipe para atendimento no verao

Hospital Menino Jesus retoma visita de gestantes a  maternidade

Hospital Menino Jesus vai realizar mil exames de mamografia de graça

Menino Jesus faz açao para reforçar cuidados contra infecçao hospitalar