Hospital lança programa de prevençao da doença renal

Com palestra e atividades lúdicas, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro comemorou o Dia Mundial do Rim, celebrado nesta quinta-feira (14), e lançou seu Programa de Prevenção da Doença Renal.

O programa prevê ações educativas em escolas da rede pública e privada de Cachoeiro de Itapemirim entre os dias 18 e 22 de março.

No evento de lançamento que aconteceu no auditório do hospital, o médico Nefrologista Dr. Sérgio Damião Sant’Anna de Moraes, acompanhado da nutricionista Luiza Sonsin e da Psicóloga Josiane Callegari, fez um alerta quanto a importância de ter hábitos saudáveis.

De forma lúdica e descontraída, o Setor de Hemodiálise apresentou uma peça teatral e paródia sobre o tema que é uma proposta de trabalhado da Sociedade Brasileira de Nefrologia.

Na abertura, o Superintendente do hospital, Padre Evaldo Ferreira, abordou a importância da prevenção.

"O hospital cumpre seu papel social quando trabalha a prevenção. Precisamos a cada dia mais cuidar da vida de forma preventiva, educando a geração futura."

O setor de hemodiálise da Santa Casa, que foi criado em 1977 e é referência no Estado, atende diariamente 170 pacientes em três turnos.

"Hoje temos um dos mais importantes serviços do Estado e trabalhamos com equipamentos de ponta. Recentemente todas as nossas máquinas foram trocadas e com isso podemos oferecer um tratamento de qualidade para nossos pacientes." disse a Enfermeira supervisora, Elisabeth Sales.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro