Hospital define metas para alcançar excelência até 2021

A Santa Casa de Misericórdia concluiu seu planejamento estratégico para os próximos anos. O documento, que traz as metas da instituição até 2021, foi apresentado para os funcionários durante evento realizado no auditório do hospital.

O documento, batizado de Agenda 21, foi construído com a participação de diretores, coordenadores, supervisores e funcionários e reúne todas as estratégias e projetos prioritários da Santa Casa, bem como indicadores e planos de ações que devem ser trabalhados pela equipe de gestão.

Na abertura do evento de apresentação o superintendente, pe. Evaldo Ferreira, destacou a importância das metas estabelecidas para alcançar um hospital de excelência no atendimento.

"Foi um momento especial com todos os colaboradores. Esse documento é fundamental porque vai nos ajudar e dar condições de organizar melhor o trabalho do hospital, além de mostrar o caminho que temos que percorrer. O que queremos é ter na Santa Casa, uma instituição tão importante que atende mais de 700 mil pessoas no Sul do Estado, um atendimento de excelência", explicou.

O proposta do planejamento é fortalecer a estrutura organizacional, conquistar o equilíbrio econômico e financeiro, aumentar a qualidade dos serviços ofertados do hospital. Além disso, trabalhar com humanização e segurança para o paciente envolvendo a sociedade em suas ações.

A partir de agora, todos os trabalhos realizados no hospital serão orientados com base no planejamento estratégico, que também definiu uma nova missão, visão, valores e negócio. No próximo mês o hospital deve iniciar suas reuniões mensais de monitoramento do plano.