Hospital conscientiza universitários sobre prevençao de acidentes de trânsito

A Santa Casa Cachoeiro foi convidada para abordar a temática dos acidentes de trânsito e da doação de sangue em palestra ministrada na última sexta-feira, 13/09, na Faculdade de Ciências Contábeis e administração de Cachoeiro de Itapemirim – FACCACI.
Na oportunidade, a instituição esteve representada pela Superintendente, Nercedes Canal, que abordou duas vertentes dos acidentes de trânsito, os acidentes como problema de saúde pública, com base nos custos de internações e a importância da conscientização dos jovens para a prevenção de acidentes de trânsito.
A Enfermeira Supervisora do Banco de Sangue, Cíntia Pimenta, também realizou palestra sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas em urgências.
A Santa Casa Cachoeiro é referência em Urgência e Emergência em toda região sul e a temática da prevenção de acidentes de trânsito, faz parte de uma de suas vertentes de trabalhos de responsabilidade social, visto que a maior parte dos atendimentos da instituição, são de vítimas de acidentes de trânsito, de forma especial os que envolvem motociclistas.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro