Hospitais de Cachoeiro apoiam Congresso de Psicologia

O I Congresso de Psicologia Sul Capixaba deu inicio nessa sexta-feira no auditório da FACCACI. O Objetivo da organização do evento é o entendimento do psicólogo como um profissional de grande importância na área da saúde, e mostrar como é feito o seu trabalho em ambientes hospitalares.  O Presidente do Congresso e Psicólogo da Santa Casa, João Bosco, falou sobre a ascensão da área de Psicologia nos hospitais e ressaltou que o congresso é a realização de um sonho, reunir os hospitais de referência da cidade é fundamental para o crescimento da área.

Na ocasião, estiveram presentes, Nercedes Canal representando a Santa Casa Cachoeiro, Wagner Medeiros do Hospital Evangélico, Jailtom Alves do Hospital Infantil e Roney Falqueto do Hospital Unimed.

Em mesa de abertura, Nercedes Canal destacou a importância do Psicólogo para um hospital de referência em urgência/emergência, Wagner Medeiros relatou como é importante a união desses hospitais na busca de conhecimento e desenvolvimento da saúde, Jailtom Alves conta que o profissional de psicologia não é só uma exigência legal e sim fundamental na equipe multidisciplinar do hospital, já Roney Falqueto parabenizou o congresso e enfatizou a importância do psicólogo nos cuidados com pacientes e familiares, além de auxiliar no combate de novas doenças que surgem.

A expectativa da organização é que os participantes entendam e compartilham suas experiências, afim de aperfeiçoar a atuação do profissional de psicologia na região.