Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Hidrataçao no inverno é tao importante quanto no verao

 

 

 

 

Se hidratar, cuidar da pele, beber muito líquido, comer bem, passar protetor solar, podem parecer dicas para o verão, mas elas devem ser seguidas no ano inteiro, principalmente em épocas mais frias.

Nos dias quentes é normal beber bastante água e buscar sempre estar hidratado, mas durante o inverno o risco de desidratação está camuflado e por isso pode ser pior. Devido às baixas temperaturas, as pessoas se esquecem de beber água, pois sentem menos sede, dessa forma tendem a desidratar sem perceber.

Com a queda de temperatura e o aumento de alergias e doenças respiratórias o corpo fica visivelmente ressecado, os lábios também ficam mais expostos e sensíveis.

Segundo o médico Hassan Chequer, plantonista do Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, é comum que as pessoas sofram com a troca de estação, pois o período é propício para doenças como: gripe, resfriados, alergias, pneumonia e os conhecidos “ites” otite, rinite, bronquite, sinusite que podem ser ocasionados por diversos fatores, dentre estes vírus e bactérias.

“São atendidos pacientes com resfriado, dor de garganta, gripe, por exemplo. Por isso eu recomendo muita hidratação, ficar em ambiente aberto e ventilado, evitar contato com ácaros e também animais de estimação” afirma.  

De uma maneira geral, alimentação adequada, hidratação, prática de atividade física e uma boa noite de sono são recomendadas para fortalecer o corpo e evitar essas doenças.

No caso de sintomas de alguma doença,  a recomendação é procurar um  médico para que seja feito o diagnóstico correto e indicado o melhor tratamento para cada caso. É importante evitar a automedicação.

O Pronto Atendimento da Santa Casa é referencia para o atendimento de  pacientes de  convênio e particulares, a referência SUS na Cidade de Cachoeiro são os Postos de Saúde e a UPA do Bairro Marbrasa.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes