Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Grupo de voluntários promovem visitas lúdicas na Santa Casa Cachoeiro

O Grupo FAS – Fraterno Amor Solidário, agora faz parte do Grupo de Voluntários da Santa Casa Cachoeiro e promoverá visitas lúdicas em enfermarias do hospital. O Grupo levará atividades recreativas quinzenalmente, trabalhando em especial com pacientes de longa permanência e idosos.
Dentre as atividades estão jogos, leitura de poesia, de jornais da semana e ainda momento musical nas enfermarias.
Atualmente o Projeto de Voluntariado da Santa Casa Cachoeiro é Coordenado pelo Setor de Qualidade e Relações com a Comunidade do hospital, e as atividades promovidas tem o objetivo de motivação e entretenimento para os pacientes.
“Temos um Grupo de Voluntários grande que fazem visitas religiosas e esse tipo de ação vem somar de forma positiva, pois o ambiente hospitalar propicia um isolamento do mundo, da realidade, o projeto além de motivar e distrair inseri o paciente no que está acontecendo lá fora, na realidade, por meio de leitura de jornais informativos, o que estimula e propicia sua recuperação.” Argumenta Tonny Machado.
Ainda segundo a Coordenação do projeto é preciso que as pessoas se sensibilizem ainda mais para a promoção de ações voluntárias.
As ações voluntárias são uma via de mão dupla, além do paciente estar sendo assistido, ela é importante ou até mais importante para quem faz o voluntariado, sendo uma troca na qual o dinheiro não é a moeda corrente e sim a cooperação, a solidariedade.
Os interessados em serem voluntários da instituição, devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Instituição pelo e-mail comunicacao@santacasacachoeiro.org.br ou pelo telefone (28) 21012148.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho