Governo do Estado e Secretaria Estadual de Saúde Inauguram novos leitos na Santa Casa Cachoeiro

Na sexta-feira (19/12), a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim realizou cerima´nia de inauguraçao dos novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), UADC (Unidade de Alta Dependência de Cuidados) e Unidade de Internaçao “M”.

Na ocasiao o hospital recebeu do Governo do Estado recursos para investimentos na estruturaçao do serviço de Urgência / Emergência, aquisiçao de equipamentos hospitalares e de informatizaçao.

O evento contou com a presença do Vice-Governador Ricardo Ferraço, do Secretário Estadual de Saúde Dr. Anselmo Tozi, com o Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart, Dep. Federal Camilo Cola, Luiz Nivaldo da Silva          (Presidente da Fehopes – Federaçao dos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas do Espírito Santo), Deivis Guimaraes (Gerente de Regulaçao Assistencial) e Jathir Gomes Moreira (Superintendente Regional de Saúde de Cachoeiro), além de Mons. Antonio Romulo Zagotto (Presidente Santa Casa), Nercedes Canal (Superintendente do hospital) e demais autoridades.

A cerima´nia aconteceu a s 16h nas dependências do hospital sendo aberta a toda populaçao do Sul do Estado assim como também a todos os colaboradores da Santa Casa, que prestigiaram mais esse grande passo na formaçao de uma instituiçao que visa sempre a  qualidade e conforto de seus clientes.

Para o Vice-Governador, Ricardo Ferraço, investir na Santa Casa Cachoeiro é ampliar os serviços de saúde realizados no sul do Estado. O Secretário Estadual de Saúde , Dr. Anselmo Tozi, afirmou ainda que o investimento significa maior número de consultas e exames para os usuários SUS.

O Presidente da Instituiçao Mons. Antonio Romulo Zagotto, falou que a chegada de recursos para a Santa Casa vem alavancar as pretensões do hospital, na busca de melhor atender.

Nercedes Canal, Superintendente da Santa Casa destacou a importância dos novos equipamentos no atendimento da instituiçao.

Durante o evento o hospital prestou homenagens a todos os envolvidos no processo de desenvolvimento e reestruturaçao dos serviços.

Atualmente a Santa Casa Cachoeiro já se prepara para início da obra de construçao e reforma de seu espaço físico.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro