Fundaçao Itaú Social oficializa doaçao para Santa Casa Cachoeiro

A Fundação Itaú Social por intermédio do Itaú Empresas oficializou na tarde de hoje a entrega de uma mesa cirúrgica específica para atender a Projeto desenvolvido pela Santa Casa Cachoeiro para realização de cirurgias vasculares.

A parceria iniciou-se com a aprovação do projeto “Cirurgias Vasculares em ação” no último semestre de 2014 pelo Comitê de Apoios e Patrocínios Sociais da Fundação Itaú Social.

O projeto tem como objetivo atender a uma solicitação dos médicos cirurgiões vasculares da Santa Casa, que demandavam do aparelho para a realização de cirurgias deste porte na própria instituição, visto que atualmente os pacientes carentes que necessitam destes procedimentos eram transferidos para a capital.

O aparelho no valor de R$ 157.500 mil realizará ainda cirurgias neurológicas, torácicas e bariátricas, otimizando o atendimento cirúrgico SUS na Santa Casa.

Pacientes não terão que ir a capital para realizar procedimentos vasculares

No ano de 2014 a Santa Casa Cachoeiro realizou 8.860 procedimentos cirúrgicos de diversas especialidades, grande parte deles emergenciais, com a chegada da mesa a estimativa é de que estes números cresçam, visto que estão previstos atender só em procedimentos vasculares em média 100 pacientes ano.

A Superintendente Nercedes Canal em fala ressaltou ainda que o aparelho também será de grande utilidade para procedimentos neurológicos já realizados pelo hospital, uma vez que a instituição atende em média 1100 casos neuro-clínicos por ano, o que gera uma demanda de 240 cirurgias deste porte.

Em fala o vice-presidente do hospital, Dimas Magnago, agradeceu imensamente a parceria firmada entre a Agência local do Banco Itaú que intermediou para que o projeto chegasse a Fundação.

A entrega oficial do equipamento foi presenciada por gestores, conselheiros da instituição, médicos representantes do corpo clínico e representantes do Banco.