Funcionários da Santa Casa recebem vacina contra gripe

Visando a segurança da saúde de seus profissionais, a Santa Casa Misericórdia de Cachoeiro iniciou a campanha interna de vacinação contra a gripe. As doses serão distribuídas nesta segunda e terça-feira, 22 e 23, com o objetivo de imunizar cerca de 850 funcionários.

Organizada pelo setor de segurança do trabalho do hospital em parceria com a Prefeitura de Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, a ação faz parte do calendário nacional de imunização do Ministério da Saúde. Neste ano, mais de 54 milhões de pessoas integram os grupos prioritários no país.

Segundo a técnica de segurança do trabalho Caroline Silva Canal, a imunização é extremamente importante para os funcionários da área da saúde. “Mais exposto que a população em geral ao risco de adquirir algumas infecções imunologicamente preveníveis, o trabalhador da saúde está diariamente em contato com diversos tipos de doenças, por isso, deve proteger-se”.

A técnica também acredita que a vacinação garantirá a segurança no tratamento oferecido, visto que, com profissionais protegidos a população também estará segura.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro