Passar uma data tão especial como o dia das mães, internada e longe da família, não deve ser fácil, tanto para o paciente e seus familiares e quanto para a equipe assistencial que também está longe dos seus. Mas para amenizar esse momento e trazer mais conforto e carinho, o Grupo de Trabalho de Humanização em parceria com os setores de Recursos Humanos e Marketing realizaram uma programação especial para pacientes e colaboradoras.
Durante toda a semana, as funcionárias concorreram a brindes do Instituto Embelleze, como, manicure, pedicure, designer de sobrancelhas, de forma a gratuita.
Na quinta-feira, 10, o coral da Santa Casa cantou por todo o hospital, levando alegria e muita música. Já na sexta-feira, recebemos a terapeuta familiar Simaia Sabra, que trouxe a palestra “Amor de mãe, como dosar”?
No domingo, foram distribuídos presentes a todas as mamães internadas.
De acordo com a fisioterapeuta e coordenadora do GTH, Vanessa Pícoli de Jesus, os trabalhos de humanização são realizados de forma voluntários por uma equipe que visa o bem ao próximo.
“As atividades realizadas em dias comemorativos servem para trazer bem-estar aos pacientes deixando-os menos ociosos. Queremos proporcionar saúde e qualidade, para que a passagem pelo hospital fique menos estressante e eles tenham força para ter alta logo”.
Para a coordenadora de Recursos Humanos, Eliane Conterini, ações em datas comemorativas trabalham a valorização e a motivação dos funcionários, levando o mesmo a criar um vínculo com a empresa.