Quatro funcionárias que atuam na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro foram homenageadas na tarde da última quarta-feira (9). Eles completam 25 anos de serviços prestados na instituição. A iniciativa faz parte do Projeto Pratas da Casa e aconteceu durante uma missa na capela do hospital.
Os homenageados foram Taninha Amaria Florência, Vera Lúcia Grillo, Ana Erminda Costa e Alcina Maria Lucas Nunes. Atualmente todas elas atuam como técnicas de enfermagem no hospital.
A funcionária Ana Erminda Costa foi uma das que receberam o troféu Pratas da Casa. Ela começou a trabalhar no hospital como Atendente de Enfermagem e durante a missa ficou bastante emocionada com esse reconhecimento.
"Para mim é uma honra trabalhar há 25 anos aqui na Santa Casa. Entrei muito jovem, aprendi muito e continuo aprendendo a cada dia. E agradeço a todos que estiveram comigo durante esses anos".
Para a superintendente do hospital, Marinete Tiberio, poder reconhecer um profissional que há 25 anos se dedica à instituição é um momento de muita alegria.
"É motivo de muito orgulho e felicidade. E que possamos a cada ano aumentar o número de Pratas da Casa. Eu imagino quantos pacientes passaram nas mãos delas esse tempo todo. Quantas experiências bonitas, tristes, mas cada uma delas soube vencer as barreiras e chegar ao patamar de 25 anos de trabalho. É, sem dúvida, uma homenagem que faz bem ao coração".
O Prêmio Pratas da Casa foi criado em 2013 pelo Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa. A ideia é valorizar o trabalho e o trabalhador que se dedica com zelo para atender todos que precisam de cuidado e atenção.