Fisioterapeutas orientam sobre a prática de pilates

Para comemorar o Dia do Fisioterapeuta, o Setor de Fisioterapia da Santa Casa Cachoeiro, organizou palestra voltada para colaboradores e profissionais de saúde, com o tema “Pilates – Movimente seu corpo.”

O evento reuniu aproximadamente 100 colaboradores que concorreram ao sorteio de diversos brindes, dentre eles seções de Pilates e massagens. A palestra foi ministrada pelos fisioterapeutas Lorena Bahiense e Lucas Fiório.

Pilates

O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.
O Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro