Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Fisioterapeuta e paciente viram amigas e se reencontram após seis anos

Na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é muito comum ouvir que o hospital é uma grande família. E a prova disso é a história da fisioterapeuta Gilliane Ipólito e da paciente Valéria Teixeira. As duas viraram grandes amigas e depois de seis anos se reencontraram em uma viagem de férias.

Valéria Teixeira, que mora em Santa Catarina, sofreu um acidente grave em 2015 quando passava por Mimoso do Sul. Socorrida para a Santa Casa, precisou ficar quase dois meses internada.

Longe da família, foi na equipe do hospital que encontrou apoio e o cuidado para superar a saudade de casa. Segundo Valéria, além do tratamento que recebeu para sua recuperação, ganhou uma amizade que vai levar para o resto da vida.

“Ela cuidou de mim com toda paciência, carinho e amor. Eu sou muito grata à Gilliane e a todos que me ajudaram muito. Vocês me deram muita força e nunca, jamais, vou esquecer de vocês e do hospital”, contou.

Após receber alta, Gilliane e Valéria continuaram mantendo contato por telefone e redes sociais. Mas na última semana, a fisioterapeuta foi passar férias em Santa Catarina e aproveitou para reencontrar a amiga depois de tanto tempo.

Gilliane lembrou o período em que se conheceram na UTI da Santa Casa e dos momentos difíceis que enfrentaram.

“A gente deu todo apoio quando ela achou que estava sozinha. A cada dia que passava era uma conquista. E criamos um laço muito afetivo. E fiquei muito grata por essa amizade. Hoje tive oportunidade de reencontrá-la completamente recuperada e pude ver que o nosso trabalho valeu muito a pena”, disse.

A fisioterapeuta revela que não tem como não se sensibilizar com a história de cada paciente que entra no hospital, principalmente na UTI onde ela atua diariamente.
 

“Por isso a gente procura sempre trabalhar a humanização. E a amizade que surgiu com a Valéria me deixa muito feliz e me dá muito orgulho de onde eu trabalho e da equipe com quem eu trabalho”.

 

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro