Com o objetivo de dar mais agilidade aos serviços, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro – Filial Castelo está substituindo todos os computadores que estavam ultrapassados. A ideia é modernizar toda a estrutura de informática do hospital até o fim do ano.
Ao todo, a instituição adquiriu computadores, notebooks e impressoras mais modernos, o que vai garantir mais agilidade também no atendimento e processos internos do hospital.
Foram adquiridos também aparelhos de nobreak que protegem as máquinas quando acontecem picos de energia elétrica. Antes o hospital não possuía esse equipamento, o que deixavam as máquinas mais vulneráveis em relação à segurança.
"Os equipamentos não tinham nobreak e devido as constantes quedas de energia havia volume considerável de danos nas partes eletrônicas dos equipamentos gerando um valor considerável de manutenção", explicou a administrativo da filial, Eliane Tannuri.
Além disso, foram comprados ainda 1 ventilador pulmonar e 2 bipap (respiradores mecânicos).
Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil do então deputado federal Carlos Manato.