Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Fazenda começa a produzir alimentos para Santa Casa e Lar dos Idosos

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim vai lançar um projeto para reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

A Fazenda Agroecológica, de propriedade da Santa Casa e localizada em Monte Líbano, vai produzir hortaliças, frutas, criação de gados, aves, peixes e até abelhas.

Além do hospital, o espaço também vai abastecer com alimentação o Lar de idosos Adelson Rebello Moreira e Santa Casa Filial Castelo.

Nesta quinta-feira, o superintendente da Santa Casa, pe. Evaldo Ferreira, esteve no local para participar da primeira colheita de hortaliças produzidas na fazenda. 

"Essa produção vai causar um impacto muito grande no hospital e vamos trabalhar em mutirão, junto com poder público e voluntários. Além de impactar na economia da instituição, também vai atender nosso público com mais qualidade na alimentação".

Outro diferencial é a forma com que os alimentos serão cultivados. Segundo o gerente de Relações Institucionais do hospital, responsável pelo projeto, Sérgio Mariano, a Fazenda será toda sustentável.

"Os alimentos serão cultivados sem agrotóxicos e tudo será reaproveitável, uma vez que os produtos serão destinados para pessoas com a saúde debilitada".

A Fazenda também está sendo preparada para receber visitações e ofertará futuramente trilhas ecológicas e um acervo histórico da Santa Casa.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval