Farmácia Satélite aperfeiçoa atendimento do Pronto Socorro

Visando o aperfeiçoamento dos atendimentos de Urgência e Emergência realizados no Pronto Socorro da Santa Casa Cachoeiro, foi criada há 2 meses uma farmácia satélite específica para o setor.

A Farmácia satélite é uma mini farmácia que contém itens básicos para o atendimentos de Urgência, nao necessitando assim do deslocamento do profissional para a farmácia central, sendo montada para descentralizaçao do serviços da farmácia central, o que possibilita uma resposta mais rápida aos pacientes internos em setores chaves.

“Por se tratar de um setor crítico, o Pronto Socorro necessita de um atendimento de qualidade que atenda sua necessidade, no que diz respeito aos medicamentos e materiais utilizados em seus pacientes. Desta forma, a nova Farmácia Satélite do Pronto Socorro tem o objetivo de atender com agilidade as necessidades dos profissionais deste setor, para que se tenha um atendimento rápido, eficaz e seguro. Vale ressaltar, que a Farmácia Satélite do Pronto Socorro apresenta em seu estoque apenas medicamentos e materiais de um serviço de Urgência e Emergência”. Argumenta a Drª Simone Calvi Pin – Farmacêutica do hospital.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher