Exposiçao de filhos para homenagear maes

Muitos já ouviram que a maternidade transforma a mulher, pois é quando a  responsabilidade de cuidar e educar é somada a um instinto intenso de proteção e amor inexplicável, onde o filho passa a ser o centro de tudo. Qual mãe não gosta de falar do filho e de suas conquistas? Quantos de nós já ouvimos ou até mesmo falamos “ você conhece o meu filho, olha aqui como ele está grande” e  neste momento saiu uma fotografia da carteira ou do celular e inúmeras histórias do pequeno.

Assim nasceu a ideia de criar a “Exposição Nossos Filhos”, que muito mais do que homenagear e emocionar as mamães da Santa Casa pelo Dia das mães, instigou as participantes a compartilhar a realidade materna e suas experiências na difícil missão de educar.

A abertura oficial preparada pelo Grupo de Humanização aconteceu na quinta-feira, 07/05 e contou com a participação de 130 mamães que foram recepcionadas com um delicioso café da tarde e apresentação musical em homenagem a elas.

A “Exposição Nossos Filhos” permanecerá aberta a visitação por um período de 10 dias, no pátio do hospital.

Homenagem nas seções

As mamães que passaram a data internadas, não poderiam ficar de fora das homenagens, para tanto o serviço de capelania do hospital preparou uma tarde musical com distribuição de rosas para pacientes e funcionárias de plantão.