Evento comemora o Dia Internacional da Mulher

A Santa Casa Cachoeiro recebeu na tarde do dia 06/03, quinta-feira, o Policial Militar Elias de Souza, um dos fundadores da ONG Anna Carolina em defesa dos direitos da mulher, para um bate papo sobre a lei Maria da Penha e a valorização da mulher.

A ONG Anna Carolina, que presta um importante trabalho de apoio a mulheres que sofreram violência na região e de redução de agressores, foi fundada em 2011, após a morte brutal da jovem Anna Carolina Taliuli, agredida e morta a tiros pelo namorado em sua própria casa, um crime que chocou a cidade.

O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, contou com a participação maciça das colaboradoras da instituição, que além de receberem uma cartilha com a Lei Maria da Penha, também concorreram a prêmios e foram presenteadas com esmaltes personalizados.

Atualmente cerca de 700 mulheres trabalham na Instituição e a comemoração da importante data, está no calendário de evento, sendo trabalhada todos os anos pelo Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital.

Na oportunidade a Superintendente Nercedes Canal, fez uma fala de abertura, destacando a importância das mulheres que se dividem entre a vida profissional e os afazeres do lar.

  

 

Confira mais Notícias

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica

Santa Casa Cachoeiro dá início ao processo de acreditação ONA