Evento comemora o Dia Internacional da Mulher

A Santa Casa Cachoeiro recebeu na tarde do dia 06/03, quinta-feira, o Policial Militar Elias de Souza, um dos fundadores da ONG Anna Carolina em defesa dos direitos da mulher, para um bate papo sobre a lei Maria da Penha e a valorização da mulher.

A ONG Anna Carolina, que presta um importante trabalho de apoio a mulheres que sofreram violência na região e de redução de agressores, foi fundada em 2011, após a morte brutal da jovem Anna Carolina Taliuli, agredida e morta a tiros pelo namorado em sua própria casa, um crime que chocou a cidade.

O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, contou com a participação maciça das colaboradoras da instituição, que além de receberem uma cartilha com a Lei Maria da Penha, também concorreram a prêmios e foram presenteadas com esmaltes personalizados.

Atualmente cerca de 700 mulheres trabalham na Instituição e a comemoração da importante data, está no calendário de evento, sendo trabalhada todos os anos pelo Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital.

Na oportunidade a Superintendente Nercedes Canal, fez uma fala de abertura, destacando a importância das mulheres que se dividem entre a vida profissional e os afazeres do lar.