Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Evento comemora o Dia Internacional da Mulher

A Santa Casa Cachoeiro recebeu na tarde do dia 06/03, quinta-feira, o Policial Militar Elias de Souza, um dos fundadores da ONG Anna Carolina em defesa dos direitos da mulher, para um bate papo sobre a lei Maria da Penha e a valorização da mulher.

A ONG Anna Carolina, que presta um importante trabalho de apoio a mulheres que sofreram violência na região e de redução de agressores, foi fundada em 2011, após a morte brutal da jovem Anna Carolina Taliuli, agredida e morta a tiros pelo namorado em sua própria casa, um crime que chocou a cidade.

O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, contou com a participação maciça das colaboradoras da instituição, que além de receberem uma cartilha com a Lei Maria da Penha, também concorreram a prêmios e foram presenteadas com esmaltes personalizados.

Atualmente cerca de 700 mulheres trabalham na Instituição e a comemoração da importante data, está no calendário de evento, sendo trabalhada todos os anos pelo Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital.

Na oportunidade a Superintendente Nercedes Canal, fez uma fala de abertura, destacando a importância das mulheres que se dividem entre a vida profissional e os afazeres do lar.

  

 

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes