Aconteceu ontem no Restaurante Belas Artes a abertura oficial da Exposiçao de cartuns âa Santa Causa com humorâ, que retrata a história da Santa Casa Cachoeiro, sobre a visao do renomado cartunista Ricardo Ferraz.
Com 40 cartuns, Ricardo expõe o dia-a-dia do hospital de forma reflexiva abordando temáticas importantes defendidas pela instituiçao, como a doaçao de órgaos, sangue, o trabalho para prevençao de acidentes de trânsito e ainda o relacionamento entre médico e paciente. O evento contou com a participaçao de autoridades, organizações ligadas a cultura e imprensa local.
A Exposiçao está inserida dentro das comemorações de 110 anos da Santa Casa Cachoeiro e estará aberta a partir de quarta-feira (19/04) para visitaçao de segunda a sábado, nos horários de 9h a s 19h, na praça do restaurante Belas Artes e vai até o dia 04/06, depois a Exposiçao segue para a Bienal Ruben Braga e posteriormente outros locais da cidade, todos com entrada franca.
O artista
Ricardo Ferraz teve sua arte reconhecida mundialmente ao retratar com humor a realidade das pessoas com deficiência, as barreiras físicas, humanas e o preconceito Graças a sua determinaçao, seus cartuns atravessaram fronteiras e atualmente sao utilizados pela ONU (Organizaçao das Nações Unidas) no mundo inteiro. Venceu quatro dos sete concursos de vinhetas da Rede Globo e foi destaque em uma revista francesa em matéria de capa, entre 20 personalidades de vários países, como exemplo de superaçao. Em Cachoeiro, Ricardo Ferraz desenvolve projetos sociais, ensina a arte do desenho para crianças e adolescentes de risco social.