Evento abre mostra de cartuns

Aconteceu ontem no Restaurante Belas Artes a abertura oficial da Exposiçao de cartuns “a€ Santa Causa com humor”, que retrata a história da Santa Casa Cachoeiro, sobre a visao do renomado cartunista Ricardo Ferraz.

Com 40 cartuns, Ricardo expõe o dia-a-dia do hospital de forma reflexiva abordando temáticas importantes defendidas pela instituiçao, como a doaçao de órgaos, sangue, o trabalho para prevençao de acidentes de trânsito e ainda o relacionamento entre médico e paciente. O evento contou com a participaçao de autoridades, organizações ligadas a  cultura e imprensa local.

A Exposiçao está inserida dentro das comemorações de 110 anos da Santa Casa Cachoeiro e estará aberta a partir de quarta-feira (19/04) para visitaçao de segunda a  sábado, nos horários de 9h a s 19h, na praça do restaurante Belas Artes e vai até o dia 04/06, depois a Exposiçao segue para a Bienal Ruben Braga e posteriormente outros locais da cidade, todos com entrada franca.

O artista

Ricardo Ferraz teve sua arte reconhecida mundialmente ao retratar com humor a realidade das pessoas com deficiência, as barreiras físicas, humanas e o preconceito Graças a sua determinaçao, seus cartuns atravessaram fronteiras e atualmente sao utilizados pela ONU (Organizaçao das Nações Unidas) no mundo inteiro. Venceu quatro dos sete concursos de vinhetas da Rede Globo e foi destaque em uma revista francesa em matéria de capa, entre 20 personalidades de vários países, como exemplo de superaçao. Em Cachoeiro, Ricardo Ferraz desenvolve projetos sociais, ensina a arte do desenho para crianças e adolescentes de risco social.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro