Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Escola se mobiliza para estimular doaçao de sangue entre alunos

A escola Microlins de Cachoeiro e Castelo está mobilizada para ajudar a salvar vidas. A empresa, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, está estimulando seus alunos a exercer a solidariedade e reforçar o estoque do banco de sangue do hospital.

A iniciativa faz parte da Campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo ampliar o número de doadores. Na ação, a escola pede para que os alunos que forem doar, tirem uma foto no banco de sangue do hospital e marque o perfil da escola para conseguir o direito de participar de um sorteio de brindes.

De acordo com a Diretora da Microlins Castelo e Cachoeiro Itapemirim, Eliane Nunes de Souza, a iniciativa surgiu quando ela viu as campanhas de divulgação que o hospital faz nas redes sociais. A partir daí, teve a ideia de mobilizar os alunos e seus familiares.

"A gente está vivendo um momento tão difícil e com a quantidade de alunos que temos, pensei que pudéssemos ajudar dessa forma. E já que estamos bem temos que procurar ajudar quem precisa".

Outras empresas também podem abraçar essa iniciativa. Segundo o enfermeiro do Banco de Sangue, Guilherme Polastrelli, é muito importante que todos se mobilizem e façam essas parcerias com a Santa Casa.

Segundo ele, a importância da parceria é que além de garantir maior número de doares, existe maior controle para evitar aglomeração.

"A gente agenda um dia e horário para que o grupo venha, facilitando o atendimento e deixando o processo mais rápido. É importante lembrar que quem for doar recebe um comprovante que pode ser apresentado no local de trabalho. A empresa que tiver interesse, é só entrar em contato que vamos orientá-los da melhor forma possível".

 No dia 14 de Junho, que é comemorado o Dia do Doador, a Santa Casa vai promover uma ação especial com o mascote para receber quem estiver doando.

Serviço:
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h
(28) 2101-2123

Confira mais Notícias

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro