Escola se mobiliza para estimular doaçao de sangue entre alunos

A escola Microlins de Cachoeiro e Castelo está mobilizada para ajudar a salvar vidas. A empresa, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, está estimulando seus alunos a exercer a solidariedade e reforçar o estoque do banco de sangue do hospital.

A iniciativa faz parte da Campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo ampliar o número de doadores. Na ação, a escola pede para que os alunos que forem doar, tirem uma foto no banco de sangue do hospital e marque o perfil da escola para conseguir o direito de participar de um sorteio de brindes.

De acordo com a Diretora da Microlins Castelo e Cachoeiro Itapemirim, Eliane Nunes de Souza, a iniciativa surgiu quando ela viu as campanhas de divulgação que o hospital faz nas redes sociais. A partir daí, teve a ideia de mobilizar os alunos e seus familiares.

"A gente está vivendo um momento tão difícil e com a quantidade de alunos que temos, pensei que pudéssemos ajudar dessa forma. E já que estamos bem temos que procurar ajudar quem precisa".

Outras empresas também podem abraçar essa iniciativa. Segundo o enfermeiro do Banco de Sangue, Guilherme Polastrelli, é muito importante que todos se mobilizem e façam essas parcerias com a Santa Casa.

Segundo ele, a importância da parceria é que além de garantir maior número de doares, existe maior controle para evitar aglomeração.

"A gente agenda um dia e horário para que o grupo venha, facilitando o atendimento e deixando o processo mais rápido. É importante lembrar que quem for doar recebe um comprovante que pode ser apresentado no local de trabalho. A empresa que tiver interesse, é só entrar em contato que vamos orientá-los da melhor forma possível".

No dia 14 de Junho, que é comemorado o Dia do Doador, a Santa Casa vai promover uma ação especial com o mascote para receber quem estiver doando.

Serviço:
Horário de Atendimento: